segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Etiqueta sim!!!!



As regras de comportamento são denominadas de etiqueta, é nesse sentido que devemos ter boas maneiras nas relações pessoais, profissionais e isso não é algo que se compra mas é um hábito que se adquire dia-a-dia. Fico abismada como atualmente muitas pessoas acham adequado falar palavrões ou mostrar que são grossas mesmo. Não entendo porque a opção por este tipo de conduta.
É tão mais prazeroso você respeitar o próximo e criar uma atmosfera de respeito mútuo, as coisas fluem tão facilmente. Certa vez, escutei que uma pessoa educada não atrapalha ninguém e sinceramente isso é a mais pura verdade. Devemos buscar os bons modos em qualquer ambiente que frequentamos isso ajuda você a criar um hábito.
Acredito que as boas maneiras devem ser ensinadas inclusive às crianças, para que mesmo que inicialmente não entendam, mas elas vão crescer e virar adultos que respeitam o próximo. Belas atitudes e comportamentos adequados devem ser propagados e valorizados, acho que isso é um pequeno passo mas que deve ser iniciado para que tenhamos uma sociedade mais solidária e comprometida com o futura das próximas gerações.

Um comentário: