Hoje estou imensamente feliz. Ontem, foi a tão esperada Solenidade de Compromisso e entrega da carteirinha da OAB. Meus pais estavam presentes e isso me fez sentir uma imensa alegria e gratidão à eles por terem me proporcionado todo apoio necessário para que eu concretizasse esse sonho. Estou vivenciando uma nova etapa na minha vida, na minha carreira, pois agora posso exercer minha profissão. Sou muito grata à Deus e a Virgem Maria por cada degrau que me permitem subir e por todos os planos que Deus tem reservado para mim. Sinto no mais profundo do meu coração que ELE sempre está me abençoando.
Vida que me Encanta
quarta-feira, 3 de maio de 2017
sexta-feira, 31 de março de 2017
Você está equilibrando seus pratos?
Ouvi de uma pessoa que nossa vida
é como se fosse uma apresentação de circo, na qual um artista busca equilibrar
vários pratos ao mesmo tempo, lembra? Achei essa analogia fantástica!!!! É como
se cada prato daquele fosse uma “área da nossa vida”: profissional, familiar,
sonhos, amigos, vida afetiva, lazer, saúde... Será que sempre deixamos algum
pratinho desse desequilibrar ou será se conseguimos sempre estar com todos eles
girando no mesmo ritmo, na mesma frequência? É muito complicado mantê-los todos
girando, por mais dedicado que você seja parece que sempre tem uma “área precisando mais de você” mas acredito que o importante é não deixar nenhum
pratinho cair.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
E a vida segue mudando....
Nooooooooossa!!!!!Passei muito tempo sem postar mas é porque muitas coisas mudaram e eu precisei de um tempo para mim e para meus projetos de vida. No final do ano passado, eu estava finalizando um ciclo muito importante da minha vida. Estava concluindo minha tão sonhada graduação em Direito, precisei terminar minha monografia, terminei meu estágio e precisava passar na OAB. Eram muitas coisas ao mesmo tempo em minha cabeça, mas o que mais martelava era a aprovação na OAB. Todos os estudantes de direito sentem um frio na barriga quando estão prestes a fazer o Exame de Ordem e comigo não foi diferente. Pedi muita força a Deus para não desanimar, deixei inclusive de conhecer São Paulo que tanto queria para me dedicar exclusivamente para essa prova. Fiz a prova no final de janeiro e quando foi esta semana de fevereiro saiu o resultado. Foi um dos dias mais longos de minha vida. Acordei 5 horas da manhã e liguei o computador para acompanhar o resultado. Como a banca não informa o horário do resultado, pode sair portanto, a qualquer horário daquele dia. Passei o dia atualizando a página do resultado e nada. Quando foi 5 horas da tarde quando mais uma vez atualizei a bendita página lá estava meu nomezinho. Desmoronei, entrei em uma crise de choro que quase não parava e imediatamente senti uma dor muito forte no estômago como nunca tinha sentido na vida, foi uma forte emoção mas é porque aquilo era muito importante para mim. Liguei aos prantos para meus pais e eles ficaram tão felizes quanto eu. Acho que nunca vou esquecer desse dia. Outra coisa que aconteceu nesse meio tempo foi que iniciei juntamente com meu marido uma pós- graduação. Foi uma das coisas mais bacanas que aconteceu esses últimos dias também. Estamos adorando e muito animados e estimulados a continuar estudando. Estou muito feliz e grata à Deus e à Virgem Maria que me acompanham em todas as minhas decisões.
sábado, 26 de novembro de 2016
Recordar é viver...
Hoje não é dia do nosso aniversário
de casamento mas resolvi postar esse vídeo do pré- wedding que ameeeeeeeeeeei
fazer. Esse local lindo é o Parque Engenhoca. Estava lembrando aqui como é
maravilhoso esses momentos de preparação, que antecedem “o grande dia”. É tanto
envolvimento, são tantos profissionais contratados para que nada dê errado.
Vida de noivinha não é fácil mesmo, pois, “só” o que ela quer é que tudo saia
não menos que p-e-r-f-e-i-t-o!!!!! (rsrsrsr) Vou assistir aqui para sentir
aquele gostinho de boas lembranças...
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
O ontem e o hoje
Dizem que devemos ser hoje melhor do que aquilo que fomos ontem.
Atualmente tento levar a vida desta forma, não sei se está certo ou errado mas
me sinto melhor pensando desta forma. A vida é cheia de altos e baixos nunca
estamos o tempo todo feliz nem o tempo todo triste.
As derrotas fazem parte da vida para o nosso crescimento pessoal, mas devemos
ter objetivos e buscar alcançá-los. Viver deixando a vida levar de qualquer
forma não chegaremos a lugar algum. O dia de hoje é único e nunca mais voltará
a ser o mesmo, portanto devemos passar por ele como quem saboreia alguma
sobremesa. Quem disse que isso é fácil? Não é de forma alguma, mas devemos espantar
todo tipo de negatividade e enxergar sempre uma luz ao final do túnel.
Uma coisa muito bacana é nos desafiarmos, sei lá, tipo aprender algo novo, estabelecer objetivos
a curto prazo isso nos geram experiências maravilhosas. Eu tenho muito medo de
parque de diversão, pois os brinquedos são muito “emocionantes”, mas certa vez decidi ir e foi uma experiência
no mínimo engraçada, senti muito muito “frio na barriga” e nunca esqueci esse
dia...
Vamos viver aos poucos mas sempre tendo como parâmetro o horizonte.
Frase para refletir:
“A melhor coisa a respeito do futuro é que ele chega um dia de cada vez.”
Anônimo
Assinar:
Postagens (Atom)


