As regras de comportamento são denominadas de etiqueta, é nesse sentido
que devemos ter boas maneiras nas relações pessoais, profissionais e isso não é
algo que se compra mas é um hábito que se adquire dia-a-dia. Fico abismada como
atualmente muitas pessoas acham adequado falar palavrões ou mostrar que são
grossas mesmo. Não entendo porque a opção por este tipo de conduta.
É tão mais prazeroso você respeitar o próximo e criar uma atmosfera de
respeito mútuo, as coisas fluem tão facilmente. Certa vez, escutei que uma pessoa
educada não atrapalha ninguém e sinceramente isso é a mais pura verdade.
Devemos buscar os bons modos em qualquer ambiente que frequentamos isso ajuda
você a criar um hábito.
Acredito que as boas maneiras devem ser ensinadas inclusive às crianças,
para que mesmo que inicialmente não entendam, mas elas vão crescer e virar
adultos que respeitam o próximo. Belas atitudes e comportamentos adequados devem
ser propagados e valorizados, acho que isso é um pequeno passo mas que deve ser
iniciado para que tenhamos uma sociedade mais solidária e comprometida com o
futura das próximas gerações.

Muito bom! Educação é tudo!
ResponderExcluir